JERUSALÉM 
Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 3.3/5 (4 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página



 

 

 Experiência com Deus 

 trasforma nossa vida



Amor, Fé , Obediência
Amor, Fé , Obediência


Anor, Fé, Obediência

 

certamente existem outros adjetivos na Bíblia que expressam a vontade de Deus, mas a fé, o amor e a obediência são, ao meu ver, fundamentais para nos aproximarmos Dele.

Quando falamos dessas três coisas, pensamos logo em Abraão, que ao longo de sua vida, evidenciou tais frutos. Mas não devemos esquecer de que Jesus Cristo nos deu o maior exemplo de fé, sendo Ele fiel até a morte,e morte de cruz . Ele não precisou mentir, como fez Abraão (Gênesis 20:2); Jesus não se precipitou enquanto esperava o cumprimento de uma promessa, como fez Abraão (Gênesis 16:3,4); Não duvidou em seu coração quanto à palavra do Senhor, como fez Abraão (Gênesis 17:16,17); Enfim, apesar de Jesus ter tido um percurso de vida terrena mais curta do que Abraão, Seu ministério é inigualável, pois Nele compreendem-se, perfeitamente, essas três virtudes.

De certo, para muitos, não é comparável a vida de ambos, pois são de épocas diferentes, ou seja, a da Lei e a da Graça. Mesmo assim, os três anos de ministério de Cristo, pelo Seu amor, pela Sua fé e obediência e, principalmente pela Sua humildade em se portar como servo e não como dono de Sua própria vida, transferindo sempre para Deus toda a honra e toda a glória, suplanta qualquer ministério terreno desde a criação do homem.

De vez em quando eu me pergunto: será que Abraão ofereceu seu filho Isaque em holocausto por amor ou por obediência? Não há como não imaginar o sentimento de Abraão naquele momento tão árduo de toda sua vida.  Na verdade, quem ama obedece; pelo menos deveria ser assim.  Será que se Deus pedisse nosso filho (a) em sacrifício a Ele nós O daríamos?  Por menos muitos se negam. Às vezes o nosso Isaque é a nossa bela casa, o nosso belo carro, a nossa reputação ou algo mais de importante que engorda o nosso égo.

Abraão teve FÉ porque creu nas promessas de Deus até mesmo quando não sabia nem para onde ir; Ele confirmou a sua fé quando OBEDECEU ao chamado de Deus; Abraão demonstrou seu AMOR por Deus quando ofereceu o seu filho tão esperado em sacrifício quando, no seu íntimo, gostaria de não tê-lo entregado. Eis aí porque Abraão é considerado o nosso pai na fé.

Deus nos entregou Seu próprio filho simplesmente por um único motivo: AMOR. Por amor Ele nos deu a CONDIÇÃO de termos a vida eterna através de Jesus Cristo, pois somente Nele temos SALVAÇÃO